Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Orlândia

Nova diretoria da 15º Subseção OAB Orlândia toma posse

Compartilhar

Gestão 2019/2021: Participação da mulher na OAB ganha força em Orlândia

Ao empossar a diretoria eleita para a Subseção de Orlândia, em cerimônia realizada no Centro Hípico Agromen – Espaço Inglês (12/04), o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, acentuou a força da advocacia presente nas 239 Subseções da Ordem paulista. Ele observou ainda o aumento significativo do número de mulheres como dirigentes de Ordem – dos cinco diretores na OAB local, quatro são mulheres – e falou dos compromissos de advogadas e advogados como porta-vozes do cidadão. “É dever primário do advogado defender os direitos previstos na legislação brasileira”, ponderou. Como linha adotada neste triênio, o líder da Ordem paulista frisou que a entidade trabalha em seus fundamentos com transparência, coragem e responsabilidade. “Esses são os princípios que nortearam nossos primeiros cem dias e que continuarão a conduzir nossos passos”, alinhou.

O presidente da OAB local, Eder Krebsky Darini, ressaltou o tom diferenciado de sua gestão, principalmente por contar com a garra da mulher na divisão de tarefas. “A mulher é o sexo forte por uma série de questões. Tenho, aqui, uma maioria qualificada, o que nos permite tratar das questões da advocacia com mais peculiaridade e habilidade”, evidenciou. O corpo diretivo em Orlândia é compartilhado com Lauriane de Castro Torres, vice-presidente; Rosimeire Aparecida Felipusso Vieira Canuto, secretária-geral; Gabriele Bragheto de Souza Nogueira, secretária-geral adjunta; e Fernanda Tritto Araujo de Oliveira, diretora-tesoureira.

Ex-presidente de Orlândia (gestões 2004 a 2009 e 2013/2015) e atual presidente da Comissão de Assistência Judiciária, o conselheiro Secional Luiz Eugênio Marques de Souza aproveitou a ocasião para destacar a relevância do convênio na prestação jurisdicional à população carente do Estado. “Há um exército de mais de 30 mil abnegados advogados que está a defender cerca de 1,5 milhão de cidadãos paulistas por meio do Convênio com a Defensoria Pública”, lembrou.

Presenças
A solenidade contou com a presença de Thais Helena Cabral Kourrouski, diretora da CAASP, bem como dos conselheiros Myrian Ravanelli Scandar Karam, Regina Maria Darini Leal, Glauco Polachini Gonçalves e Luciana Grandini Remolli. Compareceram presidentes de Subseções da região. Entre as autoridades, o prefeito municipal, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto; o juiz-diretor do Fórum da Comarca, Clovis Lourenço Júnior; e a juíza da 2ª Vara de Justiça, Ana Rita Amaro.

https://www.facebook.com/rangeldalpicollo/media_set?set=a.10211980498981864&type=3
GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: