Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Orlândia

Coleta irregular de recicláveis afeta trabalho da COOPERLOL

cooperativa irregular
Compartilhar

A Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia (COOPERLOL) diz estar sendo prejudicada pela atuação de catadores clandestinos. Em Nota, encaminhada para o Jornal Novacidade, a Cooperativa vem se deparando com o aumento do número de catadores de materiais recicláveis informais no município, que estão desrespeitando o decreto municipal 4086/2011 que regulamenta a coleta seletiva municipal.

“De forma injusta, catadores estão recolhendo todo material reciclável que grande parte da população separa e destina corretamente para a Cooperlol. Acontece que o ato covarde de passarem na frente do caminhão de coleta recolhendo todos os saquinhos, faz com que os nossos cooperados percam a referência de qual residência de fato participa da coleta, além de perder o saquinho que a Cooperativa distribui gratuitamente para os moradores.” – diz a Nota.

A Cooperlol ressalta que, em hipótese alguma se opõe ao trabalho desenvolvido pelos catadores informais do município, desde que os mesmos respeitem o trabalho executado há 14 anos pela cooperativa e principalmente respeitem a legislação municipal vigente.

-A matéria continua depois da publicidade-

COOPERLOL

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: