Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
Lançamento Loteamento Paineiras em Orlândia FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

Câmara Municipal de Orlândia quer dobrar salário de seu Procurador Jurídico

Compartilhar

A Câmara Municipal de Orlândia adiou pela segunda vez, a votação do Projeto de Lei nº 023/2019 de autoria da Mesa Diretora, que visa a remuneração de 100% no salário do cargo de Procurador Jurídico efetivo da Câmara Municipal de Orlândia. O salário atual oferecido pela Câmara é de R$ 6.722,96.

Caso o projeto seja aprovado nesta segunda-feira (24/11) pelos vereadores, o salário será fixado em R$ 13.445.92. Uma das justificativas do projeto é para valorizar os procuradores que realizam a defesa do Poder Público e que exercem consultoria jurídica do Município de Orlândia.

O Projeto de Lei é assinado pelos vereadores Max Define – Presidente da Câmara e Murilo Santiago Spadini – 1º Secretário. Na última sessão ordinária realizada no dia 18/11, os vereadores Murilo Spadini e Márcia Belato já pronunciaram a favor do projeto.

-A matéria continua depois da publicidade-

Segundo apuramos até agora, três advogados que prestaram o Concurso Público da Câmara e obtiveram a maior nota, rejeitaram o cargo por considerar o salário baixo. Foi necessário chamar o quarto advogado da lista, Rafael Marangoni natural de Araraquara-SP. para atuar no cargo de Procurador Jurídico.

Os vereadores Michele Junqueira, Rodrigo Lima, Rodrigo Paixão e Guerra são contrários ao projeto. Os demais, Rodrigo Alves, Tiago Cavasini, Murilo Spadini, Márcia Belato e Max Define defendem a tese, afirmando que a Prefeitura fez um projeto parecido na época onde todos os vereadores aprovaram o reajuste de carga horário de salários dos advogados do Poder Executivo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: