Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
Lançamento Loteamento Paineiras em Orlândia FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

Câmara de Orlândia acolhe denúncia e abre Comissão Processante contra vereadora Michele Rufo Junqueira

Compartilhar

Com quatro votos favoráveis (Cavasini, Rodrigo Alves, Murilo Spadini e Márcia Belato) e três contrários (Rodrigo Lima, Guerra e Rodrigo Paixão ) a Câmara de vereadores de Orlândia decidiu na última segunda-feira (11/11) pela abertura de Comissão Processante para apurar irregularidades de Michele Rufo Junqueira (MDB). A denúncia foi apresentada pelo munícipe aposentado Nilson Correa Gomes do Partido Liberal (PL).


Após a votação foi realizado um sorteio para definir os três membros da Comissão Processante, que terá 120 dias para emitir um relatório final e levá-lo à votação no plenário, definindo sobre a cassação ou não da vereadora.


A comissão ficou composta por Murilo Spadini, como presidente, Tiago Cavasini – relator, e Rodrigo Lima como membro.

-A matéria continua depois da publicidade-


Na palavra livre, a vereadora Michele afirmou que tudo não passa de uma manobra política. Ela comentou ainda que na legislação passada também foi alvo de investigação de uma comissão processante que acabou arquivado e citou que o vereador Thiago cavasini, membro da CPI, também será denunciado junto ao Gaeco, Ministério Público e Polícia Federal. Por sua vez, o vereador Cavasini comentou sobre as ameaças recebidas e acredita que a justiça vai trazer a verdade dos fatos.


De acordo com a denúncia, a vereadora está sendo acusada por três crimes: peculato, associação criminosa e corrupção passiva sobre um empréstimo que ela fez junto a Cooperativa dos Servidores Municipais (Cred Serv).

Jornal Novacidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: