Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
Lançamento Loteamento Paineiras em Orlândia FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

Alunas de Orlândia conquistam 1º e 3º lugar no Concurso “EPTV na Escola”

Compartilhar

As alunas Maria Eduarda Gomes Lopes (1ª colocada) e Laura da Silva Banionis (3ª colocada), ambas estudantes do 9º ano, da rede municipal de ensino, na EMEB Profª Maria Aparecida de Melo e Souza, escola da rede municipal de ensino de Orlândia, foram orientadas pela professora Gilmara Joaquim Burin.


O tema deste ano era “QUANDO A MENTIRA PARECE A VERDADE”, uma reflexão sobre o que são “Fake News”, por quem e com que propósito são “produzidas” e como sua disseminação acontece.


Tendo o tema como base, Maria Eduarda escreveu sua redação, que teve como título “A Dona do Pedaço”, mostrando como a “Fake News” vem ganhando notoriedade e como somos culpados pela sua “fama”. Já Laura, com a redação que levava o título “Um vírus chamado Fake News”, focou em um caso particular, a doença e morte de sua mãe e a busca pela cura, muitas vezes sendo iludida por notícias e propagandas falsas.

-A matéria continua depois da publicidade-


O prefeito Vado parabenizou pessoalmente as alunas por esta conquista. “Parabenizo as alunas Maria Eduarda e Laura. Orlândia tem muito orgulho desta conquista. Aproveito para parabenizar a diretora da escola, Diléia, a coordenadora, Juciléia, a professora Gilmara, toda a equipe da EMEB Maria Aparecida e a Secretaria Municipal da Educação. Resultados como este são o reconhecimento do trabalho sério que estamos realizando no ensino dos nossos jovens”, destacou Vado.


O Projeto “EPTV na Escola” é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV Ribeirão e este ano teve 100% de adesão. São mais de 30.000 (trinta mil) redações. Os 10 primeiros colocados ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas que será exibida no telejornal da EPTV Ribeirão.

Fonte: Prefeitura de Orlândia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: