Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

6º Festival “Amigos do Toinzinho” recebeu participantes de vários estados

Compartilhar

A Secretaria de Esporte de Orlândia juntamente com o Projeto de Capoeira, realizaram no último final de semana, o 6° Festival Cultural “Amigos do Toinzinho 2019”, considerado um dos maiores do interior paulista.
O evento contou com Workshops, roda de capoeira, além da mais esperada atração, conhecida como “Batizado de Capoeira”, onde aproximadamente 100 alunos receberam seu primeiro cordão, enquanto outros trocaram de cor, subindo mais um grau.


O Festival também foi prestigiado por cerca de 40 alunos da APAE do município, que iniciaram aulas de Capoeira neste ano através do Projeto Esportivo de Inclusão da Prefeitura de Orlândia, que tem aulas ministradas na modalidade de capoeira, pelo Mestre Toinzinho.


Além disso, o “Amigos do Toinzinho 2019” recebeu participantes de diversos estados brasileiros, como: Rio de janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Brasília e mais de 20 representantes de várias cidades da nossa região.

-A matéria continua depois da publicidade-


O organizador do evento, Toinzinho da Capoeira, agradeceu em especial a sua esposa Stefânia Fernandes, ao aluno Danilo Junior que o ajudou na produção do evento, João Francisco Sandrin, Elaine Franks Marques (Marcelinho) e Tainara Marques. O mestre de capoeira também mostrou gratidão às mães dos alunos por sempre abraçar a missão de seu projeto, aos irmãos Oficineiros Mestres: Cobrinha, Sabará, Crey, Nagô, Denise, Padeiro, DJ, a todos que compareceram ao evento e a sua equipe do Grupo Terra Preta da região e de Minas Gerais.


Além disso, em nome da Secretaria de Esporte, do secretário Paulinho Viana e de Fábio, Toizinho fez agradecimento à Prefeitura de Orlândia.
“A festa estava simplesmente linda, sem palavras pra descrever. Estou recebendo mensagens até agora dos participantes que estiveram presente”, conta Toinzinho.


Satisfeito com o resultado do Festival, Toinzinho ressaltou a qualidade da estrutura de alojamento e da alimentação que receberam mais de 200 convidados de diferentes cidades e estados. O mestre de capoeira, aproveitou para agradecer aos colaboradores que mostraram que uma simples parceria gera fruto de muita alegria a tantas crianças.


“Muito obrigado a todos vocês que confiam em meu trabalho e se disponibilizaram a contribuir para que isso pudesse ter acontecido da forma que aconteceu”, finaliza Toinzinho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: