Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
Orlândia

MP investiga Administração Flávia por superfaturamento em contratação de Branco Zanol

Compartilhar

O MP investiga a denúncia de superfaturamento e se houve irregularidades na contratação.

O Ministério Público do Estado de São Paulo está notificando seis cidades da região, entre elas Orlândia, que haviam contratado entre 2013 e 2016 a empresa do hexacampeão brasileiro Branco Zanol para ministrar aulas de judô.

-A matéria continua depois da publicidade-

No mandato anterior (2013-2016) as prefeituras de Orlândia, Morro Agudo, São Joaquim da Barra, Guaíra, Nuporanga, Bebedouro e Ituverava tinham contrato com a empresa E. Zanol Esportes ME, mas de acordo com o inquérito aberto pelo Ministério Público foi contratada sem licitação.

De acordo com o documento, alguns ex-prefeitos afirmaram que a dispensa de licitações ocorreu por se tratar de um campeão olímpico. Na denúncia consta ainda um questionamento a respeito dos profissionais que ministravam as aulas; já que embora o projeto levasse o nome do atleta não era ele o professor de judô das cidades, e sim outros profissionais.

O valor pago a empresa variava de R$ 5 a R$ 15 mil (ao mês) dependendo da cidade, o que, segundo a denúncia, seria indício de superfaturamento do preço da contratação de serviços.

Branco Zanol e Tiago Cavasini durante a cerimônia (Troca de Faixas) realizada no Salão São Vicente em Orlândia no ano de 2014.

Informações retiradas: Portal EA1 – Morro Agudo

Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: