Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom Credimogiana
dança

GPT reúne ginástica, dança e expressão corporal para todas as idades

Compartilhar

A orlandina Sara Cherubim, mora em São Paulo e atualmente faz parte de um grupo de estudo e pesquisa em Ginástica para Todos (GPT) da USP, o Gymnusp que mistura ginástica com dança, acrobacia, elementos do circo e das artes cênicas. A modalidade a qual o grupo pertence, GPT, é o que permite esse mix de expressões corporais, além da variedade de participantes, que podem ser de todas as idades.

“Essa modalidade não demanda conhecimento prévio, embora nosso grupo, atualmente, esteja mais consolidado com pessoas que possuam conhecimentos em diferentes áreas”, conta a professora Mônica Ehrenberg, da Faculdade de Educação (FE) da USP, em São Paulo. Ela coordena o grupo de pesquisa junto com a professora Michele Carbinato, professora da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, em São Paulo.

Sara Cherubim explica que o GPT (ginástica para todos), é uma modalidade conhecida no Brasil vem contra tudo que as outras ginasticas têm de individualistas, e não tem competição, a GPT vem para incluir todas as pessoas.”

-A matéria continua depois da publicidade-

O GPT tem um viés de criação, onde conseguimos agregar objetos a ginástica, como guarda chuva, sofá, inflável entre outros.
Fontes: jornal.usp.br e cbginastica.com.br.

“Quero aproveitar o espaço no Jornal Novacidade para contar um pouco do que é a GPT (ginástica para todos ), que é uma modalidade conhecida no Brasil e vem contra tudo que as outras ginasticas têm de individualistas, e não tem competição, a GPT vem para incluir todas as pessoas. De qualquer idade e individualidade. Estive presente junto com o grupo GYMNUSP na 16ª World Gymnaestrada na Áustria, na cidade de Dornbirn, onde o Brasil contou com uma expressiva participação no evento, com uma delegação de 603 integrantes, representantes de oito estados.” – comentou Sara.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: