Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom Credimogiana
Batatais

Peão de Batatais se torna o ‘Iron Cowboy 2019’ em Americana e fatura R$ 50 mil

Compartilhar

O atleta Adriano Salgado, batataense que passou os últimos dois meses nos Estados Unidos, angariou mais um importante título para sua coleção e, como prêmio, trouxe para casa R$ 50 mil em dinheiro, além da fivela de campeão.

 

Ele venceu a final do torneio Iron Cowboy 2019 -campeonato de montaria em touros da PBR (Professional Bull Riders)- na Festa do Peão de Americana, cuja final aconteceu na noite deste domingo (23).

-A matéria continua depois da publicidade-

 

A competição tem modelo baseado no sorteio de chaves e sistema mata-mata. Para se destacar, homem e animal necessitam ter uma excelente performance.

 

Os participantes somaram notas na sexta (21) e no sábado (22) e, na grande final de ontem (23), os 12 melhores voltaram à arena.

 

Sorteados em chaves, competiram entre si e, a cada duelo, um dos competidores era eliminado -por tempo de permanência ou por nota.

 

Salgado se tornou o “Cowboy de Ferro” ao permanecer 5.50 segundos no touro Impressionante, da Cia. Tércio Miranda, e deixar para trás na somatória de pontos competidores “gigantes”, como Silvano Alves, campeão da mesma disputa em 2012 e tricampeão mundial pela PBR.

 

O batataense participou da festa de Americana após voltar dos Estados Unidos, onde esteve durante os últimos dois meses e participou de disputas válidas pela PBR.

 

Segundo a assessoria de comunicação da empresa norte-americana que promove competições internacionais de montaria em touros, foi seu desempenho brilhante nas arenas brasileiras que possibilitou a experiência no exterior. 

 

Confira um resumo da trajetória do campeão Adriano Salgado no Iron Cowboy 2019:

  • Quartas de final: touro Energético (Cia. Lorran Munhoz) – 88.75 pontos
  • Semi final: touro Carcamano (Cia. Guto Paglione) – 90.50 pontos (empate técnico) e touro Fera (Cia. Rancho 3 irmãos) – 3.98 segundos⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  • Final: touro Impressionante (Cia. Tércio Miranda) – 5.50 segundos

 

FONTE: https://batatais24h.com.br/noticia/622/peao-de-batatais-se-torna-o-iron-cowboy-2019-em-americana-e-traz-r-50000-para-casa#

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: