Fazer dieta é horrível! Chega, já deu!

Compartilhar

Quantas vezes você já parou com a dieta no meio do caminho? Eu mesmo já comecei e parei, e muitas outras pessoas já passaram ou passam por isso também. No meu processo de emagrecimento, que ainda não terminou, este é o meu maior desafio: a PERSISTÊNCIA! 

Como é chato não comer aquilo que gostamos, como é frustrante não conseguir perder peso no tempo que queremos, como é ruim ficar desanimado, como é difícil ter crises de vontades de determinados alimentos para comer e tapar um buraco emocional! Só quem vive ou viveu na obesidade sabe o que é isso!  

O fato é que fazer dieta não é fácil. Fazer por algum tempo todos conseguem, mas quem é extremamente obeso e com hábitos errados, fazer uma dieta de emagrecimento é DIFÍCIL SIM! 

-A matéria continua depois da publicidade-

Aliás, não digo apenas para quem está acima do peso, mas também para quem tem diabetes, quem tem colesterol alterado ou demais situações. É bem desafiador conviver com uma certa restrição alimentar, mas o mais difícil, é o NÃO DESISITR, ou seja, MANTER A CONSTÂNCIA! 

Em quase três anos do início do meu processo de emagrecimento tive momentos em que quis parar, descontar na comida, não querer fazer atividades físicas, etc. Mas o maior sabotador foi quando deixei meu emocional falar mais alto. Isso mesmo! Quando cansamos de algumas coisas e o “descontar na comida” volta à tona! Eita!!! Acha que não desanimei? Acha que não passei por momentos de aumento no peso de balança? Acha que não me cobrei?  

Mas quer saber? PERSISTI E VOLTEI A FAZER O CERTO! Virei a página de novo! 

Nada de desistir! Continue na dieta sim! Volte a conquistar sua melhor versão! Busque ajuda, faça sua parte, dedique-se e guarde sempre com você que VAI VALER A PENA! Hoje você se dedica e logo colherá os frutos. Portanto, FOCO! Não tem que ser fácil, tem que ser possível! 

Marcelo Augusto Mira Pugim 

Professor e Consultor em Desenvolvimento Humano.  

Emagreceu 65,1 kg de forma saudável, sem medicação nem cirurgia. 

Facebookmarcelo.pugim 

Instagrammarcelopugim 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: